Diversos

IDS Developer and User Forum
Fórum que apresenta um ponto de encontro entre desenvolvedores, equipes de suporte e usuarios Informix para compartilhar questões, pensamentos e idéias.

http://www-128.ibm.com/developerworks/forums/dw_forum.jsp?forum=548&cat=19

IIUG Forums
O International Informix Users Group (IIUG) Special Interest Groups, tambem conhecidos como "Discussion Forums", sao abertos a todos os membros do IIUG.

Fóruns relacionados a IBM® Informix® Dynamic Server (IDS) incluem:

 Admin Tools
 O admin-tools é uma lista de discussão sobre ferramentas de administração para bancos Informix. Primariamente o Informix Server Administrator (ISA), e o Server Studio da AGS.

 Euro User Groups
 Um fórum de grupos europeus focado em discutir problemas específicos de países da Europa.

 IDS
 Forum que discuti e comunica sobre todos os aspectos do engine do Informix.

 IIUG Deutsche
 Esta lista foi criada por usuários Informix que falam alemão para troca de informações e questões envolvendo Informix.

 IIUG Espanol
 Esta lista foi criada por usuários Informix que falam espanhol para troca de informações e questões envolvendo Informix. IIUG-Esp es una lista de correo electronico dedicada al intercambio de informacion entre los usuarios de Informix en idioma espanol.

 Forum IIUG francophone
 Esta lista foi criada por usuários Informix que falam francês para troca de informações e questões envolvendo Informix. Cette liste est dédiée aux échanges de questions et d'informations entre les utilisateurs francophones des produits Informix.

 Forum IIUG Português
 Esta lista foi criada por usuários Informix que falam português para troca de informações e questões envolvendo Informix.

 Java Development Forum
 Este fórum é inteiramente dedicado a Java: desenvolvimento usando Java e Informix engines, Java in the server, UDR, etc.

 Lawson SIG
 Um grupo de discussão focado especificamente (SIG) para discutir todos os aspectos de implementação, tuning, etc. da Lawson Software.

 Linux-Informix
 Um fórum de discussão sobre o uso de produtos Informix em Linux.

 LSDW
 O grupo Large Scale Data Warehouse (LSDW) é focado em discutir conceitos e metodologias relacionadas a data warehousing e VLDB (Very Large Database).

 Partners
 O fórum de discussão Partners é destinado a discutir necessidades únicas de Parceiros IBM especializados em produtos Informix. A intenção é prover uma troca aberta de informações e diálogo.

 PeopleMix
 O fórum de discussão PeopleMix é destinado às necessidades de clientes PeopleSoft e IBM Informix para prover uma troca aberta de informações e diálogo.

 Retail
 A retail-list é uma lista de discussão para o uso de produtos Informix no segmento de Retail (Varejo).

 Sap Mix
 Sapmix é um fórum de discussão para uso de produtos Informix com SAP.

http://www.iiug.org/forums

comp.databases.informix

comp.databases.informix é um Usenet newsgroup dedicado a discussões técnicas sobre Informix e produtos relacionados. Usenet foi o nome dado ao conjunto mundial de centenas de sistemas de computadores que rodam software conhecido como netnews, ou simplismente news.
Isto permite que funcionem como um enorme sistema distribuido de bulletin board (BBS). Os leitores leem e postam artigos em seus sistemas locais, enquanto que softwares rodando em background controlam a distribuição de artgios a outros sites de noticias. 
As discussões são agrupadas ou separadas em áreas específicas chamadas de newsgroups, que nada mais são do que fóruns de discussão individuais em uma típica pequena BBS.

comp.databases.informix pode ser acessado através da mail-list do IIUG Informix-List Mail List. A IIUG Informix-List Mail List funciona como um "gateway" para a Usenet newsgroup comp.databases.informix.
Todos os artigos postados neste newsgroup são automaticamente enviados ao mailing list, e vice versa.  Se você possui acesso a um, não precisa increver-se nos outros.
Todos os membros do IIUG podem associar-se à lista e não há taxa de inscrição. A lista não é moderada, então os membros são responsáveis pelo conteúdo do que é escrito. Qualquer contribuição é bem vinda contanto que enfatize informação substantiva.

Importante: O grupo de discussão Informix-List só está disponivel via email ou usenet.
http://www.iiug.org/forums/informix-list

Marco's free utilities - ferramentas para 4GL
http://www.4glworks.com/misc.htm

Mark Scranton
http://members.tripod.com/markscranton/informix/informix.htm

Performance Tuning Tips
http://bamph.com/informix/informix.htm

Server Studio e outras ferramentas
http://www.agsltd.com/

Informix Bookstore
http://www.barnesandnoble.com/s/informix?keyword=informix&store=book

Imran Web - Free Software
http://www.imranweb.com/freesoft/

Fernando F Oliveira